Está afiado(a) em Constitucional? Resolva essas duas questões:


Blog NEAF

Blog NEAF

Publicado em 30/nov/2018


Está afiado(a) em Constitucional? Resolva essas duas questões:

Prefeitura de São José dos Campos – SP – VUNESP – Procurador – 2017 Segundo a Constituição Federal, o servidor público que for eleito para exercer o mandato de Vereador

A) deverá pedir exoneração do cargo público.
B) poderá exercer simultaneamente o cargo público e a vereança, independentemente de qualquer condição.
C) terá seu tempo de serviço contado para todos os efeitos legais, quando afastado para exercer o mandato, exceto para promoção por merecimento.
D) deverá afastar-se do seu cargo, independentemente de qualquer condição, não podendo exercer, simultaneamente, o cargo e a vereança.
E) poderá exercer simultaneamente o cargo e a vereança, havendo compatibilidade de horários, mas não poderá optar pela remuneração e vantagens do cargo público.

Câmara de Barretos – SP – VUNESP – Advogado – 2017 Viola a Constituição Federal, entre outros casos, a nomeação de:

A) parente em linha colateral até o quarto grau, da autoridade nomeante em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão dos Municípios.
B) cônjuge, mesmo após o divórcio, da autoridade nomeante em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão dos Municípios.
C) parente em linha reta até o quarto grau, da autoridade nomeante em cargo de assessoramento, para o exercício de cargo em comissão dos Municípios.
D) companheiro da autoridade nomeante para o exercício de cargo em comissão ou de confiança na Administração Pública direta dos Municípios.
E) parente em linha reta, colateral, excetuando-se por afinidade, até o terceiro grau, da autoridade nomeante em cargo de assessoramento, para o exercício de cargo em comissão dos Municípios.

Amole seu machado da forma correta!

A melhor forma de estudar é sempre mesclar teoria com questões e assim você conseguirá colocar em prática tudo aquilo que estudou.

Não adianta só ver teoria se não aplica os conceitos na prática. A banca pode ter muitas formas de elaborar uma pergunta e mesmo conhecendo o conteúdo a chance de cair numa pegadinha é muito grande!

Confira a dica do projeto Carreiras Jurídicas desta semana e confira o gabarito das questões:

 

Possuímos cursos de questões para que possa colocar em prática os seus estudos!

Se o seu foco é para o Tribunal de Justiça de SP, Polícia Rodoviária Federal ou até mesmo treinar questões diversas de Português, Matemática de algumas matérias mais específicas, acesse o nosso site e aprimore os seus estudos!

Mais artigos de Carreiras Tribunais

Carreiras Tribunais

A importância das Questões!!

Está afiado(a) em Constitucional? Resolva essas duas questões: Prefeitura de São José dos Campos – SP – VUNESP – Procurador – 2017 Segundo a Constituição […]

Carreiras Tribunais

Conheça mais sobre as principais bancas que aplicam provas de Concursos Tribunais! Analise com o professor Alessandro Ferraz

Já reparou como as provas variam de banca para banca? E mais que isso, o nível das provas mudam muito também! Há provas que são […]

ACOMPANHE NOSSOS PERFIS NAS REDES SOCIAIS

Google

Recomende no GOOGLE+