Aí vem 2018: o ano do seu concurso!-NEAF


Blog Neaf

Blog Neaf

Publicado em 30/dez/2017


seu concurso 2018 - Blog Neaf

Olá amigos!

Chegando mais um ano e neste período é forte em cada um de nós a necessidade de fazer novos planos, dar novo sentido às nossas vidas.

Se você já tem metas para alcançar, que tal fazer uma programação minuciosa de cada passo a ser dado rumo ao seu objetivo, definindo datas e cronogramas a serem seguidos?

Isso vai tornar seu “sonho” um objeto concreto e, não mais, apenas uma intenção. Vai fazer você desenvolver uma relação de responsabilidade com aquilo que deseja alcançar.

Está pensando em seguir uma carreira pública? Prestar um concurso? Então comece o ano já se imaginando assumindo seu cargo. Pense positivamente e comece a agir!

Sim, agir. Determine-se a ter disciplina e compromisso com seus estudos. Ainda não sabe qual concurso prestar? Comece por escolher uma área: tribunais, educação, policial, bancária entre outras.

Em seguida, determine o nível de escolaridade do cargo que pretende: fundamental, médio ou superior.

Isso feito, inicie uma pesquisa nos noticiários especializados em concursos e veja aqueles que estão com pedidos encaminhados, programados, autorizados, em trâmites para contratação da organizadora, com inscrições abertas e escolha os que mais se enquadram na sua proposta de concurso.

Uma dica importante é não “sair atirando para todos os lados”. Procure reunir em grupos os concursos que lhe interessam e que tenham um mínimo de disciplinas em comum, de modo que, o estudo possa ser globalizado e individualizado a cada nova seleção.

Por exemplo, caso você decida fazer concursos nas áreas dos tribunais, entre as disciplinas do núcleo comum incluem Direito e Língua Portuguesa.

Comece por aí: visite sites onde existam editais de concursos passados e, baseados nestes concursos, monte um programa de estudos constante e diário.

Acompanhe sempre as notícias de seus concursos e vá dirigindo seu estudo à medida que forrem sendo divulgados cargos, vagas e exigências.

Outra dica: não espere o edital sair: saia antes do edital.

Pois bem, já temos uma boa estratégia para o ano novo. Que tal começar já na primeira semana de janeiro?

Para isto você conta com o Neaf cursos e com a gente aqui do Blog do Neaf.

Ponha sua engrenagem para funcionar e Feliz Ano Novo!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais artigos de Editorial

Editorial

Aí vem 2018: o ano do seu concurso!

Olá amigos! Chegando mais um ano e neste período é forte em cada um de nós a necessidade de fazer novos planos, dar novo sentido […]

Editorial

O que a PEC dos gastos diz sobre os concursos?

Aprovada no último dia 15 pelo Congresso Nacional, a Emenda Constitucional 95 limita os gastos públicos por um período de 20 anos. Entre as discussões […]

Editorial

Suspensão de concursos: novo papo velho!

E aí concurseiro? Sua vida, que já não é fácil, ainda fica sendo atormentada por esses sustos de suspensão. Não é mesmo? Mas esta conversa […]

Editorial

Ser professor: vocação para ensinar

Ser Professor Pesquisadores da arte do ensino-aprendizagem “apontam para a educação como um caminho para a preparação e adaptação dos indivíduos a uma sociedade em […]

Editorial

Concursos Públicos: a nova velha suspensão não afeta os já autorizados!

“Governo anuncia suspensão de concursos”.  Essa parece uma notícia nova, mas se repete nas manchetes a cada quatro anos. Já é tão clichê o anúncio […]

ACOMPANHE NOSSOS PERFIS NAS REDES SOCIAIS

Google

Recomende no GOOGLE+